S I S T E M A P O É T I C O

_______________________________________________________
Textos selecionados dentre os autores mais interessantes do Sistema

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu Sou a videira

Arte: Del Parson



Eu Sou a videira verdadeira
e meu Pai é o lavrador.

Todo o ramo em mim
que não dá fruto, a tira
e poda todo aquele
que não dá fruto,
para que dê mais fruto.

Vós já estais podados
pela palavra que vos tenho falado.

Estai em mim e eu em vós;
como o ramo de si mesmo
não pode dar fruto,
se não estiver na videira,
assim também vós
se não estiverdes em mim.

Eu Sou a videira,
vós os ramos:
quem está em mim
e eu nele
esse dá muito fruto,
porque sem mim
nada podeis fazer.
(...)
Se vós estiverdes em mim
e as minhas palavras
estiverem em vós,
pedireis tudo o que quiserdes
e vos será feito.
(...)
Tenho vos dito isto
para que o meu regozijo
permaneça em vós
e a vossa alegria seja completa.

O meu mandamento é este:
que vos ameis uns aos outros,
assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior
amor do que este:
de dar alguém a sua vida
pelos seus amigos.


Jesus, O Cristo [6 abril 01 a.C. - 33 a.D.]
Excertos do cap. 15 do livro de João, no Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário