S I S T E M A P O É T I C O

_______________________________________________________
Textos selecionados dentre os autores mais interessantes do Sistema

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Assombros

Às vezes, pequenos grandes terremotos
ocorrem do lado esquerdo do meu peito.

Fora, não se dão conta os desatentos.

Entre a aorta e a omoplata rolam
alquebrados sentimentos.

Entre as vértebras e as costelas
há vários esmagamentos.

Os mais íntimos
já me viram remexendo escombros -
Em mim há algo imóvel e soterrado
em permanente assombro.

______________________________

ADMIRATIONES


Aliquando, parvi magni terrae notus
occurrunt pectoris mei sinistro latere.

Floris, nihil percipiunt oscitantes.

Inter aortam et scapulas volvunt
debilitati sensus.

Inter vertebras et costas
diversae pressiones sunt.

Familiores
iam me viserunt ruinas remiscentem.
In me aliquid immobile et brutum est
in constante admiratione.

(Traduzido para o latim por Ana Theresa Vieira)



Affonso Romano de Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário