S I S T E M A P O É T I C O

_______________________________________________________
Textos selecionados dentre os autores mais interessantes do Sistema

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim-do-começo-do-fundo

Foto: Alisdair-Miller

Deixo-me
tenho os passos apressados
meto-me para o fim do mundo
e chego ao começo de mim

Bebo-me
até esvaziar-se todo o líquido
eu sou um fim que espera a desiludida
verdade do fundo dos copos

(ó quão inútil é o fim ou o fundo
das coisas e do âmago, quando
o ser temeroso se nos impõe
seu vulto fantasmagórico).


Rogério Generoso
Poeta, membro da Diretoria da União Brasileira de Escritores UBE, criador do Movimento Cultural Invenção de Poesia, vice-presidente do Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo.

[Poema do livro NOUMENON, lançado em 2010]

Nenhum comentário:

Postar um comentário